NOTÍCIAS
QUINTA DE VILARINHO
Vinhos Bairrada: Relançamento do “Vadio 2005” celebra 10 anos do projeto
15 MAIO 2015
 

Para comemorar os seus 10 anos de existência, o projeto VADIO, que nasceu pelas mãos do jovem enólogo Luís Patrão e de seu pai Manuel Dinis Patrão, na Poutena (Vilarinho do Bairro), relança o seu primeiro vinho produzido: o VADIO tinto 2005. Respeitando o estilo mais clássico da região da Bairrada, este vinho foi feito a partir da casta Baga, fermentado em pequenos lagares, e envelheceu durante 18 meses em carvalho usado, e mais 18 meses em garrafa. Foram produzidas 6 mil garrafas, e 600 guardadas em adega para o relançamento desta edição 10 anos.
O objetivo deste relançamento, avança Luís Patrão, “é poder demonstrar o potencial de envelhecimento dos vinhos produzidos a partir da casta baga”. Anualmente, 10% da produção do VADIO é guardada para um relançamento de uma edição 10 anos.
O VADIO é um projeto pequeno e familiar que tem como elemento essencial a recuperação das castas tradicionais e a produção de autênticos vinhos DOC BAIRRADA.
Os vinhos apresentam um estilo clássico que pretende respeitar a autenticidade da região e o caráter das castas que lhe dão origem.

PARTILHARFacebook